segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que estamos perdendo com a falta de Reverência no Culto?

Hoje os crentes roubam do Senhor Deus o tempo da adoração chegando propositalmente tarde a reunião para não orarem e pegarem o culto já em andamento. Quando fazem a façanha de chegarem no horário continuam roubando-lhe o tempo, pois ao invés de fazerem uso do tempo para o buscar, sentam-se e conversam uns com os outros, como se ao invés do templo, estivessem em suas casas recebendo uma visita. Não estou dizendo que seja pecado saudar meu irmão, conversar com ele, mas em Eclesiastes no capitulo Três versículo Um diz: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Logo há tempo para tudo até para um bom bate-papo em um local mais apropriado e se estamos na casa de Deus devemos aproveitar o tempo para adorar e chegarmos mais perto do Senhor.

Além de tudo isto tem o grupo dos amantes das conversas paralelas ao culto, os displicentes que trazem artigos eletrônicos como: celulares, IPods ou Mps. Os mesmos vêm ao culto por um costume ou tradição, quase nunca por um sentimento de querer adorar a Deus ou quem sabe senti-lo de Verdade e estes itens os ajudam a passar as horas do culto mais rápido já que tudo e todos para estes são tão chatos.

Sei que muitas vezes a culpa desta displicência toda é de obreiros despreparados e longe da graça e pastores já enfadados de seus afazeres pastorais que com isso hoje vivem mais olhando para o que foram do que para o que são ante a Deus. Sei, todavia que uma coisa não compensa ou desculpa a outra, mas isto é para pensarmos que tipo de postura estamos tendo diante do Senhor. Que tipo de Cristianismo é este que está sendo por nós vivido e difundido? Estamos trazendo a palavra do Senhor ao espírito do homem como revelação do Senhor Deus ou estamos ganhando somente o intelecto das pessoas formando um povo que conhece no intelecto o que é o evangelho, mas ainda não o experimentou no íntimo?

Pare de andar pela igreja enquanto os outros oram,deixe as escapadelas ao banheiro e a rua para depois,ache um lugar e sente-se logo. O Espirito santo é muito sensível e qualquer ação nossa que ele interpretar por ofensa a santidade de Deus ele já não opera e estamos em uma época em que mais do que nunca precisamos ser cheio do Espirito Santo...Pense muito bem nisto

Nenhum comentário:

Postar um comentário